Com 900 empresas de tecnologia, Florianópolis se torna polo de inovação

Florianópolis soma capital humano, tecnologia e conhecimento. Com pelo menos 900 empresas do setor de TI a pleno vapor e cerca de 17 mil pessoas empregadas, a cidade é um dos principais polos de inovação no Brasil e foi reconhecida como a 3ª do país em faturamento médio no setor - são quase R$ 5 bi por ano, segundo dados do Acate Tech Report 2015. O setor representa 9,5% do PIB da Capital.


Leia mais

INVESTIMENTO Polo de TI ganha mais espaço para inovação em Florianópolis


A afirmação é de Bruno Breithaupf, prefaciando robusto estudo que identifica uma jornada para transformar Florianópolis numa cidade inteligente (ou smart city, no jargão internacional). Acrescenta o presidente da Fecomércio que a combinação de desenvolvimento econômico, ecossistema de inovação pulsante e ótimos indicadores de qualidade de vida fazem da Capital um cenário estratégico para empresas e profissionais gabaritados.

Soma-se a isso um mercado de trabalho dinâmico e diversas oportunidades de educação e profissionalização nas universidades e cursos técnicos oferecidos na região. Além da Fecomércio, o trabalho teve a participação do governo de Santa Catarina, prefeitura de Florianópolis e UFSC.

Por Cacau Menezes

12/01/2019 - 04h30

NSC Total

Cacau Menezes

A cara, o jeito e o sotaque de Floripa. O colunista da cidade, das pessoas que são destaque, dos bastidores decisivos e dos acontecimentos mais importantes.


Link do Artigo - https://www.nsctotal.com.br/colunistas/cacau-menezes/com-900-empresas-de-tecnologia-florianopolis-se-torna-polo-de-inovacao


17 visualizações
 

Paulo Corretor de Imóveis

Atendimento On Line de Segunda a Domingo


48996808410

Formulário de Inscrição

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • LinkedIn

©2019 por Corretor da Ilha SC. Orgulhosamente criado com Wix.com